quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Capítulo Dois - 1ª Parte


Quarta-feira, terceiro dia de trabalho.

- Bom dia Cristina!

- Bom dia Silvia.

Sou a primeira a chegar na sala. Acomodo-me e inicio o meu trabalho. Logo chegam meus colegas de trabalho, nos cumprimentamos e cada um se concentra em suas tarefas. As horas passaram voando. Mauricio não apareceu em nossa sala e me sinto aliviada. Já são 10 horas, vou até a copa, me sirvo com um café. Mais alguém entra na sala, me viro para ver quem é. É a Lia, que já chega falando.

- Esta tão quieta, parece nervosa. Possa ajudar em alguma coisa?

- Obrigada, não é nada de mais. Alguns trabalhos puxados da faculdade. – Tento disfarçar. Sento à mesa para tomar meu café. Lia senta ao meu lado, percebo que ela quer continuar a conversa.

- E o que está achando do estágio?

- Estou me adaptando ainda. – Respondo.

- E o chefe? O que achou dele?

O chefe? Lia está me perguntando do chefe? O que ela quer saber? Como não sei o que responder, faço outra pergunta.

- O que eu deveria achar?

- Bom! Você deve estar me achando metida, querendo me intrometer na sua vida, mas na verdade eu quero lhe alertar.

Meu coração quase sai pela boca. Não temos nenhuma afinidade. Nos  conhecemos a apenas dois dias e estamos tendo este tipo de conversa. Minhas mãos começam a suar.

- Me alertar do que? – Pergunto ansiosa.

- É sobre o Mauricio. Não sei se você já sabe, mas ele tem uma certa fama. – Ela para de falar esperando minha reação. Eu a olho incentivando-a a continuar.

- Mauricio se envolve com todas as estagiarias do escritório. – Novamente ela para e espera minha reação. Não estou conseguindo digerir a informação e Lia continua.

- Quer dizer. Mauricio se envolve com muitas mulheres. – Lia me olha fixamente. Eu não sei o que pensar. Na verdade não entendi porque Lia está me contando isso.

- Desculpe! Mas, não sei porque você está me contando isso? – Digo depois de um tempo.

- Bom! – Lia continua.- Só quero te alertar que por você ser a nova estagiaria do pedaço, provavelmente Mauricio irá te seduzir para sair com você.

O quê? Eu sair com o chefe? Jamais! Minha respiração fica ofegante.

- Como assim? Sair com o chefe? – Falo rispidamente. – No contrato não dizia que uma das funções da estagiaria era sair com o chefe.

Lia me olha. De repente e me pergunto se Lia já saiu com o Mauricio e infelizmente percebo em seu olhar que já.

 - Você já saiu com o Mauricio? – Isso não é da minha conta, mas, foi ela quem começou com essa conversa e invadiu o meu espaço. Lia me observa e depois responde.

- Já.

Lia baixa o olhar, parece sem graça. Quem mais será que já ficou com Mauricio? E porque eu quero saber? Que conversa sem pé nem cabeça. Mas, agora que começou quero saber o restante. Pergunto para Lia:

- Quem mais já ficou com Mauricio aqui do escritório?

- Hã. – Lia responde com olhar baixo. -  Alexia, Jéssica, Fernanda e a Tatiana que eu sei.

Meu estomago está embrulhando, acho que vou vomitar. Tomo um gole longo de café para ver se a cafeína ajuda entender tudo isso. Tomo outro gole e falo rispidamente.

- Isso é ridículo. – Me levanto para colocar a xícara no balcão. Sinto minhas pernas bambas. Lia continua.

- Tem mais.

- Mais? – Olho para  Lia. – Não sei se quero saber mais.

- Tudo bem! – Lia levanta as mãos em sinal de rendição.

O que mais poderia ser? Na verdade eu quero saber. Não agüentaria ficar imaginando o que mais poderia ser.

- Me conta logo tudo de uma vez. – Digo para Lia me sentando novamente à mesa. Lia continua.

- As pessoas comentam que ele faz coleção de mulheres. Ele fica com muitas mulheres, ele tira uma foto e posta no facebook. Ele tem uma pasta só com fotos das mulheres com quem já se envolveu.

Fico pasma olhando. Mal consigo piscar.

- E ele fica uma única vez com cada mulher. Até onde eu sei nunca se envolveu com alguém sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário