quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Capítulo Dois - 3ª parte


A tarde passa vagarosamente com uma aula exaustiva. A noite me tranco no quarto para ler alguns livros indicados pelos professores. Mayara e Carol também estão ocupadas com seus livros. Tomo banho e vou para a cama. Tento dormir, mas, meu cérebro não desliga. Não consigo parar de pensar em Mauricio. Primeiro são esses sentimentos loucos que sinto toda vez que estou próxima de Mauricio. Sentimentos estranhos para mim. Meus romances sempre foram pacatos e sem sal. E na presença de Mauricio fico sem chão, as pernas ficam bambas, as mãos começam a suar, perco a respiração. Lembro de seu toque em minha mão quando nos apresentamos pela primeira vez. Para não bastar tudo isso. Ainda tem tudo o que Lia me contou. E depois ele me convidou para sair. Adormeço com Mauricio rondando meus sonhos. Vejo seu rosto e sinto seu toque e eu quero fugir e não consigo.

Amanheceu o dia. Estou me sentindo dolorida, não consegui descansar bem. Estou até com medo do que tem hoje para mim. Esta semana está superando todas as espectativas. Levanto da cama, me arrumo e vou caminhando para o trabalho. O brilha forte no céu.

O dia está correndo bem. Cada funcionário concentrado em suas tarefas. Mauricio não apareceu por enquanto. A manhã chega ao fim e todos tomam seus rumos. Depois de três dias turbulentos, hoje pode-se dizer que está sendo um dia normal. A quinta-feira termina, estou deitada em minha cama confortável. Com o notebook ligado estou vendo as postagens no facebook. Os estagiários que trabalham comigo me enviaram convites de amizade e eu os aceitei. Entro na página de Lia, olho suas fotos, alguns vídeos que ela havia postado e quando me dou conta estou procurando Mauricio Anton em sua lista de amigos. Encontro sua foto, lindo. Sinto um frio na barriga. Como pode um olhar ser tão penetrante, estou só olhando uma foto e já estou tremula. Penso duas vezes, mas não consigo resistir, entro em sua página. Preciso ver com meus próprios olhos as fotos das mulheres. Na página inicial tem somente fotos dele sempre sozinho, fotos lindas em lugares maravilhosos que jamais vi pessoalmente. A sua lista de amigos é gigantesca a maior que já vi, parece ser bem popular, percebo frustrada que a maior parte são mulheres. Abro o link de fotos, apenas duas pastas, uma denominada como LUGARES MARAVILHOSOS e a outra simples e direta MULHERES. Abro primeiro a pasta dos lugares maravilhosos, muitas fotos de lugares realmente maravilhosos, deve ser das viagens que Mauricio faz, deduzo. Algumas fotos dele também, mas novamente sempre sozinho, nenhuma foto com a família, amigos ou mesmo com uma mulher. Crio coragem e abro a outra pasta. Fotos de muitas mulheres, mulheres de todos os tipos, loira, morena, ruiva, alta, baixa, mais velhas, novinhas, enfim uma diversidade. São muitas fotos. Em cada foto um enunciado, nome completo e idade. Vou observando as fotos. De repente vejo as fotos da recepcionista, e estagiarias. Infelizmente Lia estava certa. Eu não queria acreditar inteiramente em sua história, era melhor pensar que ela estava fantasiando um pouco as coisas. Mas não. É tudo verdade. Repentinamente saio do face e desligo o computador. Não quero mais ver nada, não agüento ver mais nada. Adormeço.

Sexta-feira. Nem acredito que está semana está acabando. Acho que aguento trabalhar mais um dia. Novamente Mauricio não apareceu na empresa e ninguém comenta sobre ele. Melhor assim. O expediente acaba. Os estagiários estão alegresconversando. Lia me chama para a roda e Fabio fala alegremente.

- A noite nós vamos ali no barzinho da frente tomar uma cerveja e dar risada. Quer vir com a gente? – Sou pega de surpresa, na verdade não estava esperando esse convite. Mas, não vou fazer desfeita com meus colegas de trabalho, e preciso mesmo me descontrair.

- Pode ser. A noite nos encontramos então. Estou precisando relaxar.

Fabio da um sorriso e eles continuam conversando. Olho fixamente para Lia que percebe que eu quero falar com ela em particular. Ela se afasta um pouco do grupo e pergunta.

- O que foi?

- O chefe não participa dessas reuniões de vocês no barzinho, participa? – Percebo que estou franzindo a testa.

- Não. Pode ficar tranquila, ele nunca aparece nesse barzinho. Vai ser bem divertido, você vai ver.

- Tudo bem então!

Despeço-me de todos e vou para casa. Faz dois dias que não vi Mauricio e no fundo estou sentindo falto disso. Eu não posso me apaixonar. Não por Mauricio Anton. Esse pensamento continua me atormentando a tarde toda.

Depois da faculdade levei Mayara e Carol até o aeroporto, elas foram para a casa dos pais passar o final de semana. Estou sozinha no apartamento e parece tudo tão grande e silencioso sem elas, mas vou ter que conviver com isso no final de semana. Apesar de não sermos amigas de infância e trocar nossas confidencias sinto a falta delas quando não estão. Vou para o quarto me arrumar para tomar uma cerveja com meus novos colegas de trabalho. De repente estou entusiasmada com a idéia. Estou precisando disso. Cerveja, música e conversa fiada. Coloco uma calça jeans, blusinha e sapatilha. Arrumo meu cabelo e faço uma leve maquiagem. Saio de casa. Vou caminhando, pois apesar de já ter escurecido o barzinho fica somente a duas quadras.

Chego no barzinho, meus colegas de trabalho já estão sentados à mesa. Fabio muito gentil vem ao meu encontro, me cumprimenta com dois beijinhos, está cheiroso e muito bem apresentável, é estranho vê-lo com outra roupa. Somente o tinha visto de uniforme. Diz que estou linda e fico lisonjeada. Cumprimento todos os outros colegas e sento na cadeira ao lado de Fábio que parece que estava reservada para mim. Todos estão conversando animadamente sobre os mais diversos assuntos. O garçom se aproxima e eu peço uma cerveja. Em alguns momentos participo das conversas, mas na maior parte do tempo fico ouvindo. Marcelo e Tatiana começam a contar piadas e a noite está muito divertida. Meus ombros conseguiram relaxar e estou me sentindo bem.

Peço outra cerveja. Percebo que é a primeira vez que me sinto a vontade na semana. Estou descontraída rindo com meus novos amigos. Lia está contando suas aventuras de final de semana, de repente para de falar e olha firme para a porta de entrada. Todos se viram para ver o que Lia estava vendo, inclusive eu. Mauricio Anton entra no bar, olha em volta a avista nossa mesa. Meus colegas tentam disfarçar e continuam conversando. Eu não consigo, meu coração está a mil, que efeito ele tem sobre mim. Meu bem estar passou para tensão pura. Tento agir naturalmente, mas meu corpo me trai. Lia percebe meu desconforto, mas não diz nada, somente me olha. Mauricio se aproxima da nossa mesa.

- Boa noite! Posso me juntar a vocês?

Eles está maravilhosamente lindo. Calça jeans, camisa pólo, barba feita e um perfume irresistível. Todos se entreolham, e Fabio educadamente responde.

- É claro!

Mauricio pegou uma cadeira da outra mesa, pediu licença e se instalou ao meu lado, entre eu e Fabio. Ele se aproximou de mim, olhou bem nos meus olhos e disse baixo o suficiente para somente eu ouvir.

- Cervejas não estão sendo excluídas da sua agenda? – Sinto seu hálito doce em meu rosto e meu coração para. Preciso fazer meu cérebro voltar a pensar. Olho em seus olhos escuros e respondo no mesmo tom baixo.

- Prefiro cervejas ao invés de cafezinhos. – Uma grande mentira. Dou um sorriso e desvio o olhar. Estamos próximos demais e isso é perigoso.  

Fabio puxa conversa com Mauricio e eu olho para Lia querendo explicações, ela me garantiu que este não era o local que Mauricio costumava frequentar. Ela da de ombros pra mim, fazendo expressão de que está tão surpresa quanto eu. Começa tocar uma música linda e alguns casais vão para a pequena pista para dançar. Fábio se levanta e me convida para dançar. Não sou muito boa nisso, mas faço qualquer coisa para sair um pouco daquela mesa. Pego sua mão me levanto e nos dirigimos para a pista.

Aproveito ao máximo a música com o Fábio. Tento evitar olhar para a mesa, mas todas as vezes que olho dou de encontro com os olhos de Mauricio. Um olhar que faz arrepiar cada fio do meu cabelo. Eu não quero sentir isso. Eu não posso sentir isso. Fábio conduz com graciosidade a dança e me faz sentir confortável em seus braços. Seria tudo mais simples se eu sentisse essa atração por Fabio que inclusive é muito lindo. A música termina e voltamos para a mesa. Preciso encontrar algum pretexto para fugir. Antes que euperca o controle da situação. É difícil pensar com Mauricio próximo e não quero fracassar. Todos continuam conversando, Marcelo vai dançar com a Tatiana e Fabio vai dançar com a Lia. Eu me levanto e falo rapidamente:
- Adorei a companhia de você, mas já estou indo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário