terça-feira, 4 de novembro de 2014

Capítulo Um - 3ª Parte


- Cinquenta reais? – Falo usando o mesmo tom irônico que ele usou no dia anterior.

Ele dá um sorrisinho torto e fala.

- Tudo bem. Sei que você teve uma péssima impressão minha ontem. Será que podemos começar tudo de novo?

Começar tudo de novo? Começar o que? Não temos nada! Fico olhando para ele, o que ele está querendo? Fico olhando para ele sem mover um músculo.

- Prazer, Mauricio Anton! – Ele estende o braço outra vez me fazendo tremer por dentro. Que poder é esse que ele tem sobre mim? Por que estou me sentindo tão vulnerável? Será que devo tocá-lo outra vez? Aperto sua mão e digo:

-Cristina Detz!

Ele me encara. Sua expressão não consigo definir. Apertamos nossas mãos, sinto o mesmo choque que senti agora pouco no escritório. Será que ele sentiu também? Ele da um sorriso. Não consigo decifrar? Solto minha mão e gaguejo.

- Preciso ir. Tchau! – Me viro e saio andando mais rápido do que de costume.

- Até amanhã Cristina!

Levo um susto quando saio do edifício. O vento me faz lembrar que preciso respirar. As minhas pernas estão bambas. As mãos estão suando. O coração parece que vai saltar pela boca. Concentra Cristina. Concentra. Começo a repetir para mim mesma. Mantenha a foco e não se deixe abalar só porque ele tem um rostinho lindo e um corpinho mais lindo ainda. Esquece. Tira ele da cabeça. Ele é seu chefe e nada mais. Fiquei repetindo isso para mim mesma até chegar em casa.  

Não contei para as meninas sobre o novo episódio. Gostaria de compartilhar meus sentimentos. Até me faria bem. Mas decido esquecer o assunto por enquanto. Fui pra faculdade, tentei ao máximo me concentrar nas matérias e atividades, mas foi difícil. Eu não posso estar sentindo nada por esse cara, eu não quero sentir nada por ele, não por ele.

Anoiteceu e fui dormir mais cedo. Acredito que amanhã as coisas serão melhores. Antes de adormecer lembro perfeitamente do rosto lindo de Mauricio Anton e de seu olhar penetrando no meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário